sábado, 29 de novembro de 2008

Frans Krajcberg - breves falas

Algumas falas de Frans Krajcberg, durante a mesa redonda na Oca, em 29 de novembro de 2008.

(Foto: Mila Thiele)

"... em Porto Velho eu chorei como uma criança. Tantas famílias de índios jogadas na rua pedindo esmolas... só estamos falando que estamos destruindo as florestas. E o povo?..." (Frans Krajcberg, 29.novembro.2008)

"... sem terra se pode resolver porque tem muita terra. Meu Deus, é um país enorme! O país mais rico que eu conheço se chama Brasil, e tanta miséria que tem nesse país. Como é? Algo tá faltanto para rever tudo, aproveitar a riqueza que é da terra... Quanta gente conhece o Brasil? Mesmo aqui eu gostaria de saber quanta gente já conhece todo o Brasil? Não é fácil tudo isso... Eu não sei como pronunciar isso tudo que tá passando... não é fácil. Quem vê de perto tudo o que tá acontecendo num país que é tão imenso e tão rico... Por que só pensar em destruir esse país? Por que destruir a Mata Atlântica? (Frans Krajcberg, 29.novembro.2008)

"... centenas e centenas de terras são abandonadas no sul da Bahia, Espírito Santo e também Minas Gerais. Precisa destruir as florestas para plantar soja transgênica, vendendo para a China para engordar os portos, quando nosso povo morre de fome... todo nordeste... " (Frans Krajcberg, 29.novembro.2008)

Nenhum comentário: