domingo, 30 de novembro de 2008

Márcia Iabutti faz "Ambiente Vitrine"

Márcia Iabutti no "Ambiente Vitrine"
Durante o mês de novembro de 2008, esteve exposto na loja Florense da av. República do Líbano, um ambiente planejado e decorado por Márcia Iabutti (foto ao lado).
Márcia é arquiteta, paisagista e designer de interiores.
Ministra aulas do curso Técnico em Design de Interiores na ABRA-Vila Mariana (escola mantida e administrada pela Gare Cultural).
Parabenizamos Márcia por seu desempenho, e orgulhamo-nos de tê-la como profissional.
Abaixo, algumas fotos de Márcia em sala de aula, e com um grupo de suas alunas.

Saiba mais sobre o curso de DESIGN DE INTERIORES e outros cursos clicando AQUI!
Ou fale conosco:  contato@garecultural.com.br
T. (11) 3564-2696   97467-7176

sábado, 29 de novembro de 2008

Crianças na Oca com Frans Krajcberg!

No sábado, dia 29 de novembro, logo pela manhã, as crianças do curso de Arte para crianças da antiga ABRA-Vila Mariana (gerenciada e administrada pela Gare Culturalprepararam-se para fazer uma visita à Oca, onde acontecia a exposição "MAM 60". Com um ônibus enviado pelo MAM, alunos e seus familiares puderam gratuitamente participar deste evento.

Alguns dos alunos e professores dos cursos de Pintura e Práticas de Atelier e de Desenho também aproveitaram esta oportunidade.































Chegando à Oca, fomos recepcionados por um monitor do MAM, que nos acompanhou durante toda a visita.






















Ao descer a primeira rampa da Oca, deparamo-nos com ninguém menos que Frans Krajcberg, que se preparava para a mesa redonda que aconteceria em seguida. Artista renomado mundialmente, nascido na Polônia e naturalizado brasileiro, seu trabalho reflete a preocupação com a preservação do meio-ambiente, em especial as matas e florestas. Em todo o andar estavam expostos diversos trabalhos de Krajcberg, entre esculturas e fotos.















Abaixo, a mesa redonda com o artista, acompanhado de Fábio Feldmann. Alguns alunos do curso de Pintura e Práticas de Atelier da antiga ABRA-Vila Mariana (hoje GARE) optaram por acompanhar esta oportunidade de "conversa" com o artista.





















Tivemos a honra de poder fotografar alguns dos alunos, acompanhados da professora, junto a Frans Krajcberg.




Após a explanação da monitoria sobre a obra de Krajcberg, os alunos caminharam admirados em meio à "floresta" de troncos e raízes do artista.
































































Abaixo, alguns dos trabalhos de Krajcberg.







































































Subindo as rampas da Oca, chegamos à Mostra "MAM 60", onde crianças e adultos tiveram a oportunidade de um verdadeiro "passeio" pela História da Arte mais recente.






















Seja interagindo com os trabalhos, como este de Chelpa Ferro ("Totó treme terra" de 2006)...













... seja observando as obras, como estas de León Ferrari...












... muito atento, o grupo acompanhava a monitoria...























... caminhando por todo o pavilhão, curiosos com as obras...











...inclusive assistindo os vídeos.














"Nota sobre uma cena acesa ou os dez mil lápis" do ano de 2000, de José Damasceno, encantou as crianças; algumas fizeram questão de serem fotografadas junto à obra.

























Outros trabalhos despertavam grande curiosidade nas crianças, que observavam e comentavam com seus pais e colegas, como este de Cildo Meireles, de 1982, "Inmensa".
















Durante a visita, os alunos puderam ter ainda contato com diversos trabalhos de grandes nomes da arte, como os abaixo: Claudio Tozzi, Regina Silveira, Mira Schendell, Nuno Ramos, Flávio de Carvalho, e Wesley Duke Lee, entre tantos outros.































Na volta do passeio, ainda no parque do Ibirapuera, as crianças recolheram raízes, galhos e troncos secos, com os quais vão fazer uma experiência a partir do que viram e com base nas esculturas de Frans Krajcberg. Esta experiência fará parte da próxima aula do curso de Arte para Crianças .
























(Fotos: Mila Thiele)

Quer saber mais sobre o atual curso de Arte para Crianças? Clique aqui!  
Ou fale conosco:  contato@garecultural.com.br
T. (11) 3564-2696   97467-7176