
Alunos das mais diversas áreas (Artes Plásticas, Fotografia, Desenho, Moda, Design Gráfico) foram acompanhados por professores e diretores da unid
ade.
Lá chegando fomos recepcionados pela monitora que acompanhou o grupo por toda a mostra.

Esta exposição reune pela primeira vez no Brasil um conjunto de 300 fotografias de 95 artistas da coleção M+M Auer (casal franco-suíço Michèle e Michel Auer), e é parte do calendário do Ano da França no Brasil.
São mostrados 170 anos de história da fotografia, com uma montagem primorosa, imagens extremamente interessantes, e que despertaram grande interesse dos alunos e professores.



Pode-se ver o daguerreótipo (abaixo à esquerda) de Ernst Mayer (1850) e fotos em albúmen repintado (1860) (abaixo à direita)...

... Adolphe-Eugène Disderi (c.1860) (abaixo à esquerda) , e uma heliogravura chamada "Carte Surrealiste"que reune um conjunto de 21 cartões postais feitos por artistas como Salvador Dali, Magritte, Max Ernst, Marcel Duchamp, entre outros, de 1940 (abaixo à direita) .

Pudemos ver "O ovo" de Man Ray, de 1930 (abaixo à esquerda) e "Madrid" de Henri Cartier-Bresson, de 1933 (abaixo à direita) ...

... entre fotos interessantes como as de Lucien Lorelle "Arcimboldo" de 1950 (abaixo à esquerda), e de John Ducimitière "Natureza Morta", de 1975 (abaixo à direita) .

Um grande painel também chamava a atenção - são 600 fotos de um autor anônimo, denominado "Monsieur X", que pelo que se sabe andava pelas ruas de Paris por volta de 1920, convidando mulheres a posarem em seu estúdio no bairro de Pigalle, ou no campo (abaixo).
Uma próxima visita a esta exposição está programada para dia 16 de maio, sábado, quando levaremos cerca de 40 alunos já inscritos.Para saber mais sobre nossos cursos, clique aqui!
Ou fale conosco: contato@garecultural.com.br
T (11) 3564-2696 97467-7176
.
Fotos Mila Thiele
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário