segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Levando a pintura a sério

Neste mês tivemos a alegria de ver nossa ex-aluna - Carolina Paz - publicando uma de suas pinturas na Zupi #14. A Zupi é uma revista que busca reunir as variadas formas de expressão em design, voltada para artistas, designers, diretores de arte, etc. Iniciou em 2002 e tem alcançado grande respeito no meio. Carol Paz, como Carolina assina, fez o curso de Pintura na ABRA-Vila Mariana (escola mantida e gerenciada pela Gare Cultural) por 2 anos. Durante este período foi convidada a fazer parte do Núcleo de Arte Contemporânea, grupo que ela frequenta ainda hoje. Carol tem se dedicado ao "ofício" da pintura em seu atelier em Campos de Jordão, mantendo comunicação constante com a coordenação do Núcleo. Carol deu uma entrevista à Zupi, que pode ser lida clicando neste link. Seus trabalhos também podem ser vistos em seu flickr, inclusive os mais recentes, que farão parte de sua primeira individual que se realizará na galeria da escola em novembro de 2009. Parabenizamos Carol por mais esta conquista, orgulhosos de poder acompanhar e participar de seu crescimento e amadurecimento como artista. 
  Nota sobre o Núcleo: Com a finalidade de proporcionar aos alunos de Desenho de Atelier e Pintura uma formação mais completa e uma vivência maior sobre os rumos da arte atual, mantemos, desde 2002, o Núcleo de Arte Contemporânea. Nele os alunos com maior comprometimento e preparo são convidados a participar de grupos de discussão com coordenadores e artistas experientes, recebem orientações a respeito de seu processo criativo e apresentam suas produções em exposições internas e externas.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi carol, parabéns pela publicação. A Zupi é sem dúvida uma das melhores revistas de design e seu trabalho merece estar lá!
Abção!
Laerte

Carolina Paz disse...

Obrigada Guinomo!
=)