sábado, 31 de outubro de 2009

Abertura da exposição - Mundo do Circo

Neste dia 31 de outubro, sábado, tivemos o prazer de receber nossas crianças e seus convidados para a abertura da exposição "O Mundo do Circo". A partir da inspiração neste universo circense, os alunos do curso de Arte para Crianças da ABRA-Vila Mariana prepararam uma "instalação" usando toda a criatividade que lhes é peculiar. E claro, surpreendemo-nos com o resultado e com o empenho com que trabalharam este tema. A galeria foi preparada, assim como a mesa com os doces e salgados para recebê-los. Orgulhosas, várias crianças posaram do lado de seus trabalhos. Parabenizamos as crianças e sua professora Ana Claudia Thomazini pelo empenho e excelente resultado!

























Fale conosco!  E conheça o novo projeto da escola
Tel. (11) 3564-2696    3564-2695
Whatsapp (11) 97467-7176

contato@garecultural.com.br
 
Fotos: Elias Muradi e Mila Thiele




O Mundo do Circo - exposição de Arte Infantil

A mostra dos alunos que frequentam o curso de Arte para Crianças na ABRA-Vila Mariana, escola administrada pela Gare Cultural, este ano teve como tema "O Mundo do Circo". Em abril deste ano a Mostra Geral dos Alunos desta unidade recebeu os Irmãos Becker - malabaristas profissionais - que fizeram uma ótima apresentação, o que muito impressionou o público presente, especialmente as crianças. Neste sentido, inspirados nesta admiração pelo universo do circo, foi resolvido o tema da exposição das crianças para o ano de 2009: O Mundo do Circo. As crianças, orientadas pela professora Ana Claudia Thomazini, desenvolveram um projeto de "instalação": fizeram os personagens que mais admiravam para estarem no picadeiro do circo, o que resultou em mágicos, bailarinas, foca, elefante, leão, entre tantos outros, moldados e pintados por eles.
Assim como os personagens do circo, as crianças elaboraram cada uma a cadeira e o espectador assistindo o espetáculo. Inspiradas nelas mesmas ou nos pais e mães, um público colorido e interessantíssimo tomou conta das paredes da galeria. Veja abaixo.
Parabéns às crianças! Belo trabalho, que despertou a curiosidade e elogios dos alunos e professores de outras áreas de ensino da escola.


















Fale conosco!  E conheça o novo projeto da escola
Tel. (11) 3564-2696    3564-2695
Whatsapp (11) 97467-7176

contato@garecultural.com.br
Fotos: Elias Muradi e Mila Thiele

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Semana de Design Sustentável - ABD

Encerrando a programação da Semana de Design Sustentável, tivemos o prazer de receber Renata Amaral, diretora da ABD. Apresentada aos alunos pelo diretor da escola, Elias Muradi, Renata conversou com os alunos sobre várias questões relacionadas à área de design, à profissão e suas peculiaridades. Falou também sobre a ABD e a atuação deste órgão junto a profissionais e estudantes. Os alunos puderam tirar várias dúvidas, às quais Renata respondeu de maneira aberta e sincera, o que com certeza contribuiu muito para que os presentes tivessem uma noção bastante real do que é a carreira do designer de interiores, suas perspectivas e possibilidades. Agradecemos a Renata Amaral e à ABD, pelo excelente encerramento da Semana de Design Sustentável.

 
Fotos: Mila Thiele

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Semana de Design Sustentável - Lorenzetti

No dia 21 de outubro, recebemos na escola, mantida pela GareCultural , o engenheiro Edson Aquihiro Suguino, da Lorenzetti para ministrar a palestra "Sustentabilidade nos processos de produção: novidades e tendências no mercado de metais". Edson no início apresentou aos alunos e professores do curso de Design de Interiores presentes, os aspectos e cuidados da Lorenzetti nas questões da sustentabilidade e responsabilidade social. Trouxe para mostrar vários produtos da empresa, com alguns dos quais ele inclusive fez uma demonstração de montagem. Várias questões foram abordadas, desde qual sistema de aquecimento o designer de interiores ou arquiteto deveria adotar, até dados sobre o consumo de energia elétrica, consumo de água, etc. A apresentação das novidades da Lorenzetti em produtos despertou bastante o interesse do público, que tirou suas dúvidas, inclusive as mais técnicas, sobre uso e instalação de cada um deles. Ao final da palestra houve um sorteio e vários dos presentes levaram para casa chuveiros, filtros, entre os produtos da Lorenzetti.  além disso a escola receberá torneiras da linha da Lorenzetti, que contribuirão para o não-desperdício de água na escola. Agradecemos à Lorenzetti e especialmente ao engenheiro Edson pela palestra, pelos presentes ao público e pelas possibilidades de parcerias agora e nos próximos eventos.
Fotos: Mila Thiele