quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ABRA no Pixel Show!


ABRA no Pixel Show!!!

13 e 14 de Setembro – Memorial da América Latina.

Uma das mais importantes feiras de Arte e Design, o Pixel Show traz as melhores empresas e instituições de Design e tecnologia do país.
Este ano, o evento conta com a participação da ABRA, que estará com uma equipe de profissionais que farão demonstrações na área de Design e Ilustração Digital.
Dentre os ilustradores convidados, estão Luiz Perez Lentini, Mauricio Brancalion, Lia Penteado e Felipe Fatarelli, que abordarão temas da Ilustração atual e seus processos de criação.

Para participar das atividades, basta comparecer ao stand da ABRA. Preenchendo um cadastro, você ainda concorre a uma Bolsa de Estudos para um curso de Desenho Básico.

Se você é estudante da área de Design Gráfico e Ilustração e quer ter seus trabalhos analisados pela nossa equipe, compareça no stand da ABRA levando seu portfolio, em horários determinados na programação.

O evento acontece no Memorial da América Latina, Auditório Simon Bolívar, no horário das 8h00 às 20h00.


Confira a nossa programação:



ABRA no PIXEL SHOW 2008
Feira de Arte e Tecnologia - GRATUITO, no foyer do auditório Simon Bolívar.


Dia 13 de setembro - sábado
10h00 às 11h30 - “Hand-made na Ilustração Digital" - Palestrante: Lia Penteado (Estúdio Manjericão)
12h00 às 13h30 - “Da garatuja à arte final – o Desenho Digital” - Palestrante: Mauricio Brancalion (Estúdio Esteteria Brancalion)
14h00 às 15h30 - “Ilustração Editorial” - Palestrante: Felipe L. Fatarelli (Estúdio Manjericão)15h30 às 17h30 - Avaliação de portfolios (impressos) – por Estúdio Lentinidigital e Estúdio Manjericão.
17h30 às 19h00 - “O Processo da Pintura Digital” - Palestrante: Luiz Perez Lentini (Estúdio Lentinidigital)

Dia 14 de setembro – domingo
10h00 às 11h30 - “Ilustração Editorial” - Palestrante: Felipe L. Fatarelli (Estúdio Manjericão)12h00 às 13h30 - “O Processo da Pintura Digital” - Palestrante: Luiz Perez Lentini (Estúdio Lentinidigital)
14h00 às 15h30 - “Hand-made na Ilustração Digital" - Palestrante Lia Penteado (Estúdio Manjericão)
15h30 às 17h30 - Avaliação de portfolios (impressos) – por Estúdio Manjericão e Estúdio Esteteria Brancalion.
17h30 às 19h00 - “ Da garatuja à arte final – o Desenho Digital” - Palestrante Mauricio Brancalion (Estúdio Esteteria Brancalion).

Breve currículo dos palestrantes:

Luiz Perez Lentini
Atuando no mercado há dezessete anos como Ilustrador, Designer e Character Designer para diversas mídias. Entre alguns trabalhos recentes estão ilustrações para campanhas no Brasil e em Portugal para clientes como Schin e Kraft, Revista Visão (Portugal), entre outros.

Felipe Luiz Fatarelli
Passou pelas agências Nobrearte Com. e Yes! Com., editoras Bookmakers - Revista Macmania, atendendo clientes como Disney, Buena Vista International e Avon. Foi Coordenador Editorial e Chefe de Arte de um dos setores da Editora Digerati, além de participar de exposições de arte.

Lia Penteado
Designer Gráfico, Ilustradora, bacharel em Comunicação Social e professora de Ilustração Digital na ABRA. Pós-graduada em Design Gráfico. Sócia-fundadora do Estúdio Manjericão, onde realiza trabalhos de ilustração e projetos gráficos.

Mauricio Brancalion
Trabalha em seu estúdio, a Esteteria Brancalion, professor de Desenho e Design Gráfico na ABRA desde 2003. Mantém a Editora Trocatapa na Internet, onde publica sua revista digital SAGU. Recentemente desenvolveu a cenografia digital para o espetáculo DESATINO para o SESI -Paulista.

Para mais informações, acesse: http://www.pixelshow.com.br/

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da programação !!
vou passar um dia la pra conferir !

[]'s