domingo, 31 de agosto de 2008

Aluno da ABRA-Vila Mariana no Salão de Humor de Piracicaba

Tiago André Furtado foi selecionado para o concorrido Salão de Humor de Piracicaba 2008, cuja abertura realizou-se no dia 30 de agosto. Concorreu na categoria "Vanguarda".
Tiago é aluno da ABRA-Vila Mariana (escola gerenciada e administrada pela Gare Cultural) desde 2007.


Tiago iniciou seu contato com a ABRA-Vila Mariana em um evento que foi realizado no Shopping Metrô Sta.Cruz, no início de 2007.
Na foto ao lado, vemos Tiago (sentado) ao lado do professor Maurizio Di Reda, em uma das Oficinas de Desenho gratuitas realizadas durante o evento.
Em parceria com a Faber Castell e a Rino Blanco, foi realizado também um Concurso de Bolsas de Estudos, onde os candidatos deveriam fazer um desenho no Stand montado pela escola naquele Shopping, com o tema "Férias em São Paulo".
Foi neste Concurso de Bolsas de Estudos que Tiago André Furtado foi o vencedor, com o desenho ao lado; entre mais de 400 desenhos concorrentes, foi escolhido por um juri constituído por representantes do Shopping Metrô Sta.Cruz, pelos diretores da Gare Cultural, e por representantes dos parceiros Faber-Castell e Rino Blanco.
Tiago começou então a cursar Desenho Básico na ABRA-Vila Mariana; ao final deste curso, deu continuidade no curso de História em Quadrinhos, que concluiu este ano.
Hoje Tiago continua estudando na escola, e cursa Ilustração Digital, aprimorando sua formação profissional.
Nós, da Gare Cultural parabenizamos Tiago por esta conquista, e ficamos felizes por colaborar desde o início (com a oportunidade da Bolsa de Estudos e a sequência dos cursos), com o desenvolvimento do seu potencial, que pudemos perceber já desde aquele concurso.


Quer saber mais sobre nossos cursos atuais?  Clique aqui!
Ou fale conosco:  contato@garecultural.com.br
T  (11) 3564-2696   97467-7176

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro lugar uma instituíção que se auto nomeia "Academia Brasileira de Arte" deveria ter o mínimo de conhecimento sobre o circuito de arte atual , e manter transparência com os seus futuros alunos. Pequenos concursos, ridicularizados e a margem do mercado são superestimados para atrair pessoas menos informadas para a instituíção.... Até o texto tem erros graves de ortografia... Como uma escola que não sabe o mínimo de português se compromete a ensinar assuntos mais complexos? Fui conhecer a escola semana passada e fiquei impresionada com o "nível" do trabalho exposto nas paredes, os idealizadores parecem não ter o minimo de discernimento. Estava para me matricular no curso de Fotografia mas acredito que devam haver instituíções menos "enganadoras" e mais focadas na REALIDADE....
Carolina Maia - carolmaiasilva@hotmail.com

Gare Cultural / ABRA-Vila Mariana disse...

Prezada Carolina,

Gostaríamos de esclarecer que nós, da ABRA, sempre mantivemos e sempre manteremos total transparência com alunos, futuros alunos e clientes. Tanto com relação aos cursos que oferecemos quanto aos concursos realizados.

Todos os concursos que realizamos até hoje foram feitos de maneira clara, honesta e idônea. Todos possuíam um regulamento à disposição de quem quisesse ler. Aqueles que participaram dos concursos estavam cientes das regras e formas de apuração. Todos os vencedores foram avisados de seus prêmios e tiveram a oportunidade de usufruí-los dentro das regras de cada concurso. Estes “pequenos concursos” como você diz, já propiciaram oportunidades de Bolsas de Estudos que, bem aproveitadas, levaram nossos bolsistas a caminhar bastante em suas áreas, como no caso do Alexandre dos Santos ( “Anjo”), ou do Tiago Furtado.

Não chegamos nem perto de esconder qualquer informação sobre isso ou de não sermos transparentes, como você mesma diz.

Possuímos diversos canais de comunicação com o público em geral para que dúvidas sobre assuntos ligados à escola possam ser respondidas: e-mail, telefone, atendimento on-line e pessoal. Se em algum momento você não teve sua dúvida respondida por alguém aqui da escola, saiba que os diretores estão sempre à disposição para maiores esclarecimentos.

Com relação ao “nível” dos trabalhos, citado por você, gostaria que soubesse que aqui na ABRA nós estimulamos nossos alunos a mostrarem seus trabalhos desde cedo. Assim, realizamos exposições internas não só de alunos avançados, mas também com trabalhos daqueles que estão apenas começando.

Quando um aluno vê seu trabalho exposto, pode ter certeza que, cada vez mais, ele irá procurar um resultado melhor em seus desenhos. É um estímulo muito grande e motivo de orgulho para todos. Além disso, as exposições internas possibilitam que todos os alunos da escola vejam o que seus colegas estão produzindo.

Temos a missão de ensinar àqueles que têm interesse em desenvolver seu talento e não estamos atrás de artistas “prontos”. Estamos aqui para ajudar cada um a desenvolver aquilo que tem de melhor.

Além disso, deixo registrado aqui que todos os nossos professores são profissionais formados e atuantes em suas respectivas áreas e estão sempre trazendo temas atuais para nossos alunos. Não fazemos nada aqui que esteja fora da “realidade”. Os prêmios e concursos nos quais nossos alunos se inscrevem e participam – como este do Tiago Furtado - fazem parte do mercado e são comprovadamente “reais”.

É uma pena que você não tenha se matriculado no curso de Fotografia. Você perdeu a chance de ter aula com uma das profissionais que mais conhece sobre o assunto, no curso com uma das maiores procuras e maior índice de satisfação da escola.

Caso tenha qualquer outra dúvida sobre nossos cursos, concursos ou método de ensino fique à vontade para nos contatar diretamente – vilamariana@abra.com.br.

LuLu Alencar disse...

Parabéns pro Thiago. Eu estudei um tempo com ele e os seus desenhos sempre foram muito bons. Ele tem muito talento. Vai longe com certeza.